quarta-feira, junho 15, 2011

Resumo da Semana do Meio Ambiente - de 31/05 a 09/06

As atividades em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente foram um sucesso. Iniciamos a semana com o teatrinho "S.O.S Meio Ambiente", apresentado no Cinema Municipal para aproximadamente 200 pessoas no período da manhã e 200 no período da tarde, entre alunos e professores. Na apresentação, os animais da floresta tentam conscientizar uma "patricinha" a não consumir tanto sem necessidade e não poluir o meio ambiente, começando a utilizar sacolas ecológicas ao invés das plásticas, em vista da nova Lei 4.339/2009, que proibe a distribuição de sacolas plásticas em Jaú a partir do dia 1 de julho.






Na palestra "Ambientes Naturais em Destaque", ministrada por Antonio Carlos Botelho M. Carioba, o palestrante discursou sobre as unidades ecológicas e sua importância, a intervenção humana e de outras espécies do planeta, contando com a presença de 30 pessoas.

A SEMEIA ainda doou 47 mudas ao Instituto Pró-Terra, que foram plantadas às margens do Rio Jaú, e 60 mudas para o supermercado Ferracini, que as distribuiu no dia 5, Dia do Meio Ambiente, para os clientes do supermercado. No "SEMEIA na Praça", no Jardim de Baixo, 41 mudas foram doadas para os frequentadores da praça.

Na 2ª Virada Ambiental, o estande da SEMEIA doou 200 mudas para os frequentadores do evento. No domingo de manhã, houve a apresentação do teatro de fantoches "Amigos da Água Contra a Poluição", que foi bastante apreciado pelos que assistiram.

Na campanha "Leve Sua Caneca!", 57 canecas foram doadas para os funcionários da coleta de resíduos, para incentivar o desuso de copos plásticos.

Dia 03/06, no Jaú Shopping, 14 EMEFs participaram do desfile de roupas com materiais recicláveis, que contou com aproximadamente 300 pessoas, entre frequentadores do shopping, funcionários, famílias, alunos, equipe da SEMEIA, autoridades e o Sr. Prefeito Osvaldo Franceschi. Todas as roupas foram confeccionadas a partir do reuso de materiais recicláveis e estavam extremamente bem feitas, o que dificultou o trabalho dos jurados. No fim, as vencedoras foram:

1° LUGAR: E.M.E.F. Laudelino de Abreu
Aluna: Gabriela Rosário de Oliveira
Roupa elaborada: Dama Antiga
Elaboração: Professora Célia Regina Milani dos Santos e Rosângela Maria Gentil
Materiais utilizados: jornal e TNT
Inspiração: Romeu e Julieta – Peça Teatral de William Shakespeare, estudada no livro Pueri Domus.



2° LUGAR: E.M.E.F. Maria de Magalhães Castro
Aluna: Brenda Santos Silva
Roupa elaborada: Espanhola
Elaboração: Andréa Carrara
Costura: Rute Antônio Pires
Materiais utilizados: lacre de latinhas, plásticos de embalagens, predominando o vermelho e preto.
Feito na oficina de artesanato com os alunos do + Educação.




3° LUGAR: E.M.E.F. Mário Romeu Pelegrino
Aluna: Talia Fernanda Felipe
Roupa elaborada: Rainha de Copas
Elaboração: orientação da professora Maria Aparecida de Fátima Bueno e colaboração da Equipe Escolar.
Materiais utilizados: plástico, armação em arame, bordado com espelhos reutilizados e cartas de baralho.
Inspiração: Filme Alice no País das Maravilhas.




Na sequência do desfile, houve uma apresentação acústica do aluno da FATEC Daniel Peliçari e na posteriormente, a premiação dos vencedores.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...