quinta-feira, maio 19, 2011

Atenção ao solicitar vistoria e corte de árvores

A poda nas áreas urbanas é uma prática comum, que visa garantir um conjunto de árvores vitais, seguras e de aspecto visual agradável. A poda pode evitar interferências na fiação, construções e iluminação, prevenir contra quedas (remover partes da árvore que colocam em risco a segurança das pessoas), manter a forma e a estética das árvores, favorecer o fluxo de pedestres e veículos em vias públicas e eliminar ramos mortos, doentes e praguejados.


Fique atento (a) ao solicitar uma vistoria e corte de árvores:

- Vá à seção de protocolo na Prefeitura Municipal e fazer seu pedido - justificar o motivo pelo qual quer o corte;

- O pedido será enviado para a SEMEIA, onde a mesma realizará a vistoria solicitada;

- Independentemente da autorização ou não do corte, o técnico deixará um canhoto com o responsável pela residência, e caso não tenha ninguém, o deixará na caixinha de correio;

- Se autorizado o corte, o responsável terá 90 dias após a vistoria para plantar outra (s) árvore (s) no local;

- A SEMEIA possui vários podadores cadastrados em seu banco de dados, portanto, procure sempre contratar esses trabalhadores capacitados que foram orientados a fazer um trabalho correto. Portanto, antes de contratar: identifique quem é o podador, peça sua credencial e peça para que ele te explique como e que poda será realizada.

OBS: As podas seguem a seguinte logística:

- Margem direita do Rio Jaú - primeira quinzena do mês
- Margem esquerda do Rio Jaú - segunda quinzena do mês


Doação de mudas

A SEMEIA tem técnicos capacitados para orientar a população sobre como e qual árvore plantar na calçada. Por isso, antes de plantar uma árvore faça um planejamento, procure saber qual é a espécie mais adequada para a sua calçada, seu porte, sua origem, se há fiação, etc, para evitar problemas futuros.

As doações de mudas para arborização urbana acontecem no Horto Municipal de Jahu que fica localizado na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, KM 181 - próximo ao bairro São José, todos os dias das 7h às 17h.
Para maiores informações, ligue 3602-2781.

LEMBRE-SE: ÁRVORE BONITA É ÁRVORE EM SEU FORMATO NATURAL! NÃO PODE SEM NECESSIDADE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...