segunda-feira, janeiro 24, 2011

Comece a reciclar o isopor

O isopor, nome comercial do poliestireno expandido (EPS), é um material essencial nos dias de hoje e que todo mundo conhece. O que pouca gente sabe é que esse tipo de plástico pode ser 100% reciclado.
Feita a partir de um derivado do petróleo, essa espuma possui de 97% de seu volume constituído de gases, é inodoro, reciclável, não poluente e fisicamente estável.

Uma pesquisa feita pela empresa de embalagens Meiwa, apontou que apenas 7% dos brasileiros sabem que o isopor é totalmente reciclável, o que significa que os 93% que não sabem não separam o isopor junto aos outros materiais recicláveis.

O material acaba indo parar no lixo comum, e segue para os aterros e lixões de todo o país. Apesar de não possuir substâncias que poluam o meio ambiente, o isopor pode dificultar a decomposição de materiais biodegradáveis e impedir a penetração da água no solo. Por ocupar um grande volume, ele também reduz a vida útil dos aterros.

Mas agora você já sabe que o isopor pode ser reciclado, então nada de jogá-lo no lixo comum. Após o uso, lave-o e jogue-o no coletor vermelho, próprio para plásticos.

Fonte: Revista Sustentabilidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...