quarta-feira, março 28, 2012

Curso no CRAS de Artesanato com reaproveitamento de materiais em 2012


O curso de “Artesanato com reaproveitamento de Materiais” realizado pela Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Assistência Social  é oferecido às unidades do Cras Central e Pedro Ometto, sendo realizado às segundas e quartas-feiras respectivamente.
Neste curso as crianças aprendem não só fazer arte a partir de materiais que podem ser reaproveitados (recicláveis), mas também são sensibilizadas a promoverem a separação correta de materiais recicláveis em casa; os cuidados com o meio ambiente como economia de energia, água, descarte correto do lixo entre outros, além de trabalhar a coordenação motora, paciência e sociabilidade.
O curso do CRAS Central atende as crianças da Pastoral do Menor e os filhos de usuárias dos programas assistenciais. Ao todo são 20 alunos, sendo 11 no período da manhã e 9 no período da tarde. Já o curso do CRAS Pedro Ometto faz parceria com o Projeto Mais Educação, atendendo as crianças da EMEF Maria de Magalhães Castro e crianças dos programas assistenciais. Ao todo são 27 crianças, sendo 12 alunos no período da manhã e 15 no período da tarde.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...