segunda-feira, março 28, 2011

Dia Mundial da Água 2011

Os eventos programados e realizados em Jaú em comemoração ao Dia Mundial da Água, 22 de março, foram um sucesso. Na abertura do evento, na Praça da República, com participação de autoridades locais, alunos, professores e diretores da rede municipal e estadual de ensino de Jaú, integrantes de clube de Terceira Idade e população em geral, o que mais chamou a atenção foi a apresentação teatral com fantoches feitos de material reciclável, incluindo até a estrutura do teatro. O roteiro do teatro e a música (paródia) apresentados também foram inéditos, criados por estagiários e alunos da FATEC – Jahu.




Na sequência, foi realizada a soltura de peixes no Rio Jau, sendo os mesmos das espécies que habitam a microbacia do Jaú. Durante todo o evento foi feita a conscientização sobre a situação da água doce no planeta e como podemos mudar nossos hábitos para ajudar a melhorar a distribuição e a utilização deste bem totalmente necessário à todas as espécies vivas.

 
Ainda na mesma data, a SEMEIA intermediou a oficina de divulgação do Livro Águas e Paisagens Educativas da Bacia Tietê-Jacaré, do Instituto Pró-Terra, com participação de representantes das escolas públicas e privadas do município. E para encerrar o dia, no período noturno, houve a palestra da Profª da Fatec – Jaú Natália Galastri, para professores da rede municipal de ensino, Educação Infantil e Fundamental.



Aproveitando o evento, demos continuidade às campanhas já iniciadas pela Semeia em anos anteriores: distribuição de canecas retornáveis, sacolas ecológicas e lixinhos para carros, evitando assim o consumismo e aumento da poluição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...