segunda-feira, março 28, 2011

Circuito de palestras na Câmara Municipal

Ainda dentro da programação da Semana da Água, tivemos três excelentes palestras nos dias 23, 24 e 25 de março, na Câmara Municipal, a partir das 19h, com profissionais especializados na área. A primeira, ministrada pelo Prof. Doutor Jozrael Henriques Rezende, teve como tema "Águas, Rios e Bacias: Di(st)ante da Sustentabilidade?", onde o palestrante discorreu sobre diversos problemas ambientais que enfrentamos recentemente em nossa cidade.



A segunda palestra, ministrada pela Profª. MSc. Marina Carboni, teve como tema "A importância da vegetação ribeirinha para a qualidade da água", onde a palestrante ressaltou a importância da mata ciliar para os rios e córregos e as consequencias adversas que a retirada dessa vegetação causa aos cursos d'água.



A terceira e última palestra, ministrada pelo Secretário de Meio Ambiente Maurício A. de Toledo Murgel, teve como tema "Bacia Hidrográfica do Rio Jaú: Negócios e Oportunidades", onde o Secretário apresentou algumas oportunidades sustentáveis que Jaú possui potencial para desenvolver.



Também nos dias 23, 24 e 25, no Cinema Municipal, a equipe da SEMEIA ministrou palestras para o 5º ano das escolas munipais. Ao final de todas as palestras, foram sorteados sacolas ecológicas, camisetas e canecas aos presentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...