segunda-feira, fevereiro 21, 2011

Trote Ecológico - FATEC-JAHU

Os calouros do curso de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Faculdade de Tecnologia de Jahu (FATEC), participaram, nesta sexta-feira (18), de uma experiência ambientalmente responsável. Sob coordenação da faculdade e da Secretaria de Meio Ambiente, cerca de 30 alunos levaram o trote ecológico. A ação aconteceu em uma reserva na estrada municipal 334, no trecho entre o Jardim São José e o Condomínio Primavera. A área faz parte da mata ciliar de preservação permanente, na margem do Rio Jaú.

No local nada de tinta, bebida alcoólica ou violência. A única sujeira visível nos alunos, era a das mãos cheias de terra. Afinal o trote também foi uma pequena amostra do que será aprendido e praticado durante o curso. Sob a orientação de monitores da Secretaria do Meio Ambiente, os calouros aprenderam a preparar a terra e plantar mudas de árvores. Ao todo, foram cerca de 80 unidades plantadas que farão parte da preservação ambiental daquele local. Além do plantio, os calouros ouviram uma pequena explicação do coordenador do curso, Jozrael Henrique Rezende, sobre as matas ciliares de preservação permanente.

Segundo o Secretário de Meio Ambiente, Maurício Arruda de Toledo Murgel, a próxima ação em parceria com a Pasta é a elaboração do projeto de educação ambiental que será feito na trilha do horto municipal. O projeto terá o objetivo de educar e conscientizar alunos da rede pública de ensino, além de desenvolver nelas uma sensibilidade maior sobre as práticas ambientalmente corretas e de preservação da natureza.

Fonte: Prefeitura Municipal de Jahu




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...