terça-feira, fevereiro 01, 2011

Fique atento: Dengue

Atualmente, a Dengue é considerada um dos principais problemas de saúde pública do mundo. Conforme projeção do Ministério da Saúde, com a temporada de chuvas, os riscos de surtos da doença serão ainda maiores em 2010 e 2011. Por isso, é importante que nesse momento redobremos nossa atenção para essa questão e tomemos as medidas necessárias para que uma epidemia não aconteça na cidade.

A previsão em Jaú é que 1% da população (1.300 pessoas) possa contrair a dengue. Neste ano, já foram constatados 15 casos suspeitos, sendo que cinco já apresentaram resultado negativo, nove ainda estão aguardando resultado do laboratório e um caso já foi confirmado, um homem de 26 anos no bairro Pedro Ometto. Neste sábado (25) a Zoonose fez visitas domiciliares no Jardim Pedro Ometto para eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti e também será feita a nebulização pelas ruas do bairro. Neste mês o Centro de Zoonoses realizou 4.752 visitas em residências e eliminou 218 criadouros do mosquito transmissor da dengue.

Faça sua parte, fique atento e tome as medidas cabíveis. São ações simples, que salvarão a vida de milhares de jauenses, inclusive a sua e de sua família.

Leia mais: http://www.combateadengue.com.br/?p=897#ixzz1CiGGIG5X
Fonte: Jaú News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...