quarta-feira, dezembro 29, 2010

Campanha da fraternidade 2011

A Campanha da Fraternidade de 2011 traz como tema a "Fraternidade e a vida no planeta" e focará a questão ecológica, sobretudo nos problemas que se referem às mudanças climáticas. A campanha se colocará "em sintonia com uma cultura que está se expandindo cada vez mais em todo o mundo, de respeito ao meio ambiente e do lugar em que Deus nos coloca não só para vivermos e convivermos, mas também para fazer deste o paraíso com o qual tanto sonhamos", declarou o secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Dimas Lara Barbosa.

Segundo o Texto-Base da campanha realizado pela CNBB, a campanha tem como objetivo "contribuir para a conscientização das comunidades cristãs e pessoas de boa vontade sobre a gravidade do aquecimento global e das mudanças climáticas, e motivá-las a participar dos debates e ações que visam enfrentar o problema e preservar as condições de vida no planeta". O cartaz da campanha ilustra uma fábrica poluindo e degradando o meio ambiente e as águas turvas de uma rio, sofrendo com a poluição e dejetos, e em outro plano, ciprestes crescendo no muro, com o arbusto e a borboleta, formando um microecossistema, que se forma em meio aos maus tratos. A vida mesmo frágil, resiste. É uma referência ao lema da campanha: “A criação geme em dores de parto” (Rm 8,22).
A CF 2011 terá início do dia 09 de março, Quarta-feira de Cinzas, e se estenderá, como de costume, por todo o período da Quaresma.

Leia mais: http://www.cnbb.org.br/site/campanhas/fraternidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...