segunda-feira, março 29, 2010

CAMPANHA SOBRE O MEIO AMBIENTE

0 comentários

ONU lança campanha para saber como brasileiros cuidam do meio ambiente

O que você está fazendo para cuidar do meio ambiente? Esta é a pergunta que as Nações Unidas estão colocando a todos os brasileiros através da campanha ONU Verde, lançada no 64º aniversário da Organização, festejado mundialmente em 24 de outubro 2009. A campanha conta com o apoio da TIM, que enviou cerca de oito milhões de SMS convidando seus assinantes a participar e também com o apoio da MTV Pública que divulgou a iniciativa e veiculará os cinco vídeos mais criativos.
Todos aqueles que quiserem participar, deverão responder a pergunta “O que você está fazendo para cuidar do meio ambiente?” através do envio de até três fotos – tiradas com celular – ou um pequeno filme de até 30 segundos, também realizado com celular, acompanhados por um relato da ação proposta, com até 100 palavras. Estes materiais serão publicados pelo próprio participante no site http://www.onuverde.org.br/. Depois de enviar suas sugestões, o participante receberá um certificado online, da ONU, com a frase: “Eu faço minha parte”.
A campanha ficará no ar até 1º de junho de 2010, quando um Comitê de Seleção - composto por cinco representantes das agências e programas do Sistema ONU no Brasil - escolherá as 10 fotos e os cinco melhores vídeos que melhor traduzam o tema da campanha. O resultado estará disponível neste site a partir do dia 5 de junho 2010.
As fotografias selecionadas serão amplamente divulgadas pela rede de comunicação das Nações Unidas no Brasil e no exterior e os cinco vídeos vencedores serão veiculados pela MTV Pública no Dia Mundial do Meio Ambiente de 2010 (5 de junho).

Outras informações sobre a campanha, o regulamento, e detalhes sobre inscrição podem ser obtidos no site http://www.onuverde.org.br/

quinta-feira, março 18, 2010

Semana da Água tem início

0 comentários
Nesta manhã de quinta-feira a Semeia deu início às comemorações da Semana da Água. A abertura oficial contou com várias autoridades locais, alunos e professores da rede pública e privada de ensino do município, além da população em geral.
Os alunos da EMEF "Maria de Lourdes Camargo Mello" tiveram participação especial com apresentação musical/teatral, tendo o talentoso cantor jauense Estevam como parceiro.
Na segunda-feira dia 22 são os alunos da EMEF "Dr.Pádua Sales" que fazem a apresentação musical especial, às 14:00 h.
Muitas atividades estão preparadas.
Em especial a troca de alimento perecível por sacola ecológica e a oficina de sabão ecológico estão despertando grande interesse na população.
 Domingo haverá caminhada ecológica as 9:00 h. no  Parque do Rio Jahu, com sorteio de brindes!
PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM E  JUNTE-SE A NÓS NESSA CAMPANHA POR UM MUNDO MELHOR!



quarta-feira, março 10, 2010

ATIVIDADES DA SEMANA DA ÁGUA NAS ESCOLAS RURAIS

0 comentários
A Semeia não se esqueceu dos alunos municipais das escolas rurais e nesta semana realiza várias  nas escolas da Barra Mansa, Vila Ribeiro, Distrito de Potunduva e Pouso Alegre para divulgar a campanha do Dia Mundial da Água.
Palestras, vídeos ambientais, distribuição de cartilhas ambientais, oficinas de desenhos temáticos e plantio de mudas de árvores foram programados.


PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DA ÁGUA

0 comentários
A ONU lançou a campanha para o Dia Mundial da Água de 2010 com o tema: “Água limpa para um mundo saudável”, como forma de reflexão sobre a sua importância junto a quantidade dos recursos na gestão da água.

A SEMEIA – Secretaria de Meio Ambiente de Jahu – aderiu à campanha e promove o evento “Semana da Água” no município com os mesmos objetivos já propostos pela ONU, despertando o interesse da população pelo assunto que é de suma importância para toda a humanidade.

A campanha do Dia Mundial da Água 2010 está prevista para:

• Aumentar a conscientização sobre a manutenção de ecossistemas saudáveis e o bem-estar humano enfrentando os desafios na gestão da água com qualidade, sendo este um compromisso global ;

• Elevar o perfil da qualidade da água por parte dos governos, incentivando organizações, comunidades e indivíduos em todo o mundo a participar ativamente na resolução de problemas da qualidade da água, na prevenção da poluição, limpeza e restauração da mesma.

Entendendo a importância que a água tem em nossa vida e que devemos ser divulgadores da boa causa da preservação e economia da mesma, faremos o evento da Semana da Água no período de 18 a 22 de março de 2010, com atividades previstas no Parque do Rio Jahu e na Praça da República, além das que já estão ocorrendo nas escolas municipais.

Gostaríamos de contar com sua presença na abertura oficial do evento para prestigiar nosso trabalho e apoiar a campanha:

Dia 18/03/2010 Horário: 10:00 Local: Parque do Rio Jahu

Sua presença é muito importante



Maurício Arruda de Toledo Murgel

Secretário de Meio Ambiente


Atividades Previstas:

18 a 22 de março – Atividades no Parque do Rio Jahu


19 de março (sexta feira) – Atividades no Horto Municipal de Jahu


20 de março ( sábado) – Atividades na Praça da República (Jd. de Baixo)


20 de março (sábado) – Descida de bóia cross no Rio Jahu, 9:00 saída atrás do Cefam, com inscrição prévia


21 de março (domingo) – Caminhada ecológica - 9:00 h. no entorno do Parque do Rio Jahu, com sorteio de brindes


21 de março (domingo) – Ponto de troca de alimento por sacola ecológica no Jahu Shopping, período da tarde


* Ponto de coleta de óleo usado,

* Campanha sobre a Coleta Seletiva,

* Programa “Nossa Cultura”, com apresentações musicais, teatrais e cine bairro em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo

* Caminhada Ecológica,

* Distribuição de mudas,

* Palestras informativas de Educação Ambiental

* Exposições de maquetes, painéis, banners, estações de tratamento de água e esgoto, animais peçonhentos e arborização urbana;

* Oficinas: com material reciclável e sabão feito com o óleo usado – dia 22/03 as 15:00 h., no Parque do Rio Jahu,

* Ação Ambiental com Atividades de Educação Ambiental,

* Mutirão de Limpeza no Parque do Rio Jahu,

* Exposições dos patrocinadores

* Trilha dos Sentidos,

* Troca de alimento não perecível por sacola ecológica.

GINCANA DAS ESCOLAS MUNICIPAIS

0 comentários
SEMANA DA ÁGUA
GINCANA ENTRE AS ESCOLAS MUNICIPAIS:

De 08 a 12 de março de 2010
COLETA DE ÓLEO USADO
PARA SER Doado AO FUSS E UTILIZADO NA FABRICAÇÃO DE SABÃO

Premiação para a classe que mais arrecadar de cada escola:

Um passeio ao Zoológico em Bauru

 
Diretoria de Educação Ambiental

3602-1771




0 comentários


MATERIAL DA CAMPANHA DA SEMANA DA ÁGUA

0 comentários
Nosso evento já está cadastrado no site oficial da campanha da ONU. Visite e  baixe documentos, imagens, Wallpapers e outras coisas da campanha oficial da ONU para o Dia Mundial da Água.
http://www.worldwaterday2010.info/

quarta-feira, março 03, 2010

PALESTRA "CONSCIENTIZAÇÃO DA COLETA SELETIVA EM JAHU"

0 comentários
Atendendo ao convite da Secretaria de Administração e Gestão de Recursos Humanos, funcionárias da SEMEIA ministraram palestra na Câmara Municipal, em 24 de fevereiro, sobre Coleta Seletiva e o Programa existente em Jahu, tratando o assunto com muita  seriedade, como realmente deve ser. Muitas pessoas compareceram e demonstraram interesse em conhecer mais do assunto.

SEMANA DA ÁGUA

0 comentários
Unidos à campanha oficial da ONU para comemorar o Dia Mundial da Água,  com o tema: "ÁGUA LIMPA PARA UM MUNDO SAUDÁVEL",convidamos você a participar das atividades preparadas e juntar seus esforços aos nossos na busca de uma sociedade mais igual, desfrutando dos mesmos direitos e agindo com as mesmas responsabilidades.
Respeite o que é de todos, cuide do que a natureza oferece de graça, compartilhe água limpe e desfrute de saúde!
Acesse o site oficial e conheça todas as atividades preparadas pelo mundo com o intuito de conscientizar as pessoas sobre a importância da água limpa.
http://www.worldwaterday2010.info/

terça-feira, março 02, 2010

http://www.bancodoplaneta.com.br/profiles/blog/show?id=1741754%3ABlogPost%3A351141

0 comentários


Textos muito bons do site acima (banco do planeta):
 "O homem que cultivava água"
"Março, mês da mulher e das águas"

vale ler e refletir sobre as ações que podemos fazer.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...